sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Chega de Papo Furado! Entenda Agora Hugo Chávez e o que os EUA Tem com Isso

Hoje vemos o jornalismo preguiçoso e irresponsável não só da Rede Globo e seus correspondentes internacionais, mas também de outros canais e meios de comunicação, que se limitam a retransmitir e ecoar o que as agências de notícias Estadounidenses (como CNN, FOX News, MSNBC, Washington Post, NY Times) trazem à público.

Liberais ou conservadores, apoiadores do partido Democrata ou Republicano, não importa; - A supremacia deve continuar - para os jornais dos EUA, a visão é a mesma quando o assunto são as práticas dos EUA ao redor do mundo. "Os Estados Unidos hão de salvar o mundo". O poder da distribuição desta informação é enorme em todo mundo. E faz cegar a sua própria população; que por ingenuidade, ainda não perdeu o orgulho de um país que tem cometido tantas atrocidades no planeta.

Aqui vai o documentário completo realizado pelo Inglês John Pilger.

Que traz um diverso leque de entrevistas, como a de Hugo Chávez, como também moradores da Venezuela, Bolívia e Chile. Mas também debate idéias com ex-diretores da CIA, e outras autoridades dos EUA; que comprovadamente, foi responsável pelo envolvimento direto ou indireto em golpes de estado na América Latina.

1/10


2/10


3/10


4/10


5/10


6/10


7/10


8/10


9/10


10/10


O documentário também se encontra no Google vídeo aqui em Inglês.

---

Um conselho: só dêem moral ao Arnaldo Jabor quando o assunto for cuecas, mensalões, renans... Agora quando o papo for internacional... ele ainda precisa compreender melhor o que há em sua volta - pois ele tem caído na mesma vala de informação errônea onde tantos cidadãos estadounidenses infelizmente se encontram.

Nenhum comentário: