terça-feira, 25 de novembro de 2008

Peter Schiff: O Homem que Previu a Crise

Desde de Agosto de 2006 que o presidente da Euro Pacific Capital, Peter Schiff, faz o seu alerta sobre recessão econômica.

Ele conta como na verdade toda a economia estadunidense está imersa em uma grande bolha. E defende o país parar de consumir, economizar seus salários e começar a produzir. A dívida externa dos EUA está chegando a níveis tão altos que outros países começaram a acreditar que os estadunidenses não poderão mais pagar.

Os EUA está na mesma situação daquelas senhoras socialites -- que perderam tudo mas ainda mantém a pose. E ainda finge que é rica e não pára de fazer compras enquanto as lojas ainda pensam que ela vai pagar tudo.

Vejam os alertas de Schiff:



E agora... depois que perceberam que ele estava certíssimo. Será que ele virou um guru da economia? Será que ele está em todos os canais? Não, não...

A prepotência e arrogância daqueles economistas (veja vídeo abaixo - que parecem mais com jogadores de futebol americano) é grande demais para aceitar que nem o dólar deve sobreviver.

E outra, os EUA está tentando fugir do colapso geral -- que aconteceria no momento que a famosa corrida aos bancos acontecesse. Então, é de extrema importância que o governo mantenha o povo iludido, digo, otimista com a situação do país.

2 comentários:

MCAMILA disse...

'E isso mesmo, Bruno!
Continue com suas postagens sobre a politica mundia!!!PARAB'ENS!
SUCESSO!

Anônimo disse...

Boa Bruno. Seu blog é muito interessante. Siga em frente. Antonio