terça-feira, 27 de novembro de 2007

Lúcia Hippólito Dá Dicas aos Eleitores

Em entrevista ao Jornale, Hippólito:

- Defende a pluralidade da mídia brasileira;
- Dá sua previsão para as eleições de 2010;
- Fala sobre a política sindicalista de Lula;
- Dá dicas aos eleitores para as próximas eleições.


Por Jornale.

É claro que a menina do Jô não iria criticar a imprensa - já que trabalha para a Rede Globo e para o UOL - dois dos maiores distribuidores de informação e formadores de opinião do país.

Admiro seu trabalho, mas minha cara Lúcia, não tema em confessar que existe sim parcialidade por parte da imprensa nos diferentes meios de comunicação.

4 comentários:

Fernando disse...

A questao é vc concorda com alguma coisa do que ela disse ??

A imprensa não toma partido no Brasil ?? Esta mais profissional ??

O presidente Lula tem uma visão "sindicalista da politica" ?? Em que planeta essa mulher vive ?? Se tem algo que salvou o Lula do desastre foi a sua intuição e visão, e ser capaz de abandonar essa visao e se adequar a realidade politica e socio-economica do pais qdo ele assume o poder.


Como diria o saudoso Bussunda: -Fala serio!


PS.: Gosto do seu blog (fui linkado pra ca de outros lugares), mas acho que falta opinião. Vc deveria se expor mais e opinar sobre os fatos que coloca aqui. Afinal pra que um blog alem disso??

Hasta,

Anônimo disse...

Lúcia Hipólito continua mesma.
Dizer que a imprensa é plural me parece defender o emprego.
Quanto a respota no final< verificar se "ele bebe ou não beber", que coisa.

Anônimo disse...

quando a tv do pt estiver no ar aí sim veremos o quê é televisão de direita.

KPaMaN disse...

Seria extremamente engracado senao fosse tragico. Uma jornalista considerada, nao por mim, mas pelo senso comum falando esses absurdos que ela fala sem comprovacao alguma, apenas conjecturas, ideologias e conviccoes em torno de uma realidade que só ela vive. Como boa parte dos criticos, que se dizem criticos por ai. Lula com visao sindicalista? Sim, se ele a tivesse e a praticasse, ja teriam o arrancado via impeachment. Isso sem comentar a Carta aos Brasileiros que explica a mudanca para o centro do governo Lula. Nao le quem nao quer. Aquilo nao eh conjectura ou ideologia, é fato, meta, pragmatismo. Senao leu, problema seu. Agora pra fechar(no caso comecar) com chave de ouro foi ela defendendo que a imprensa esta cada vez mais profissional e independente: IIUAhsIAUsh É uma piada. De mau gosto. Eu rio, mas eh pra chorar. Da pra entender pq ela diz isso, afinal precisa da tal da "credibilidade" do senso comum para continuar no seu ganha pao. Mas como profissional mesmo, que fez juramentos sobre etica e conducao da vida jornalistica, ela se mostra uma pessoa desprovida de pudor, vulgo cara de pau, vulgo iludibriadora das massas. Os partidos politicos terem ideologia, serem sindicalistas, liberais, neoliberais, é completamente normal e aceitavel, final politica eh isso: conviccoes e ideologias sendo construidas e levadas ao campo das praticas mas para imprensa esse nao eh o mecanismo. Imprensa eh para informar, com imparcialidade, simples assim. Se vai tomar partido, procure emprego na area de assessoria de imprensa ou algo assim, mas nao diga que faz parte do jornalismo plural, do jornalismo profissional, porque eu me recuso a acreditar que os profissionais do ramo, que existem nao aos poucos e que respeitam regras eticas, juramentos e afins, realmente profissionais do ramo, repito p r o f i s s i o n a i s do ramo, tenho certesa que sao bem diferentes dessa(eu posso falar, nao sou imprensa, hehe) macaca-de-repeticao-do-modo-neoliberal-entreguista-direitista-elitista-fracassado-de-governar brasileiro, como essa tal de Lucia Hipolito.