segunda-feira, 9 de junho de 2008

Hillary Saiu Pela Área de Serviço

O discurso de Hillary foi bastante elogiado pela mídia, mas no meu ponto de vista ela demorou muito tempo para mencionar a real e principal razão do seu discurso.

Todos foram ali vê-la mostrar o seu apoio a Obama, sim ela o fez...

Mas deveria ter feito logo no início --- ela fez do evento um momento dela, falou da sua história, suas visões e seus valores - quando ela deveria ter ido ali para não deixar nenhuma dúvida de que maior que ela, existem as necessidades do povo estadunidense e a importância da mudança de rumo nas políticas externas. E que ela agora trabalhará da mesma maneria que trabalhou pela sua campanha, para a campanha de Barack.

A principal mensagem que Hillary deveria ter concentrado era "Se você me apoiou, votou por mim... agora vamos todos juntos, sem nenhuma restrição, apoiar Obama. Porque ele está preparado e será o único capaz de liderar e produzir as mudanças que prescisamos".

Ela tentou, mas não foi tão explícita. Colocá-lo como o melhor candidato e como a esperança contra os republicanos em que todos deveriam acreditar - era o que deveria ter sido feito - e não apenas o pedido de apoio. Ela tinha que ter ido mas fundo para convencer de volta o povo que ela mesma convenceu que ele não era bom o suficiente para o cargo. Faltou humildade.

(Inglês)


7m35s: "O jeito de continuar a nossa luta agora, para conquistar os objetivos que acreditamos, é pegar a nossa energia, a nossa paixão, nossa força e fazer tudo que pudermos para ajudar eleger Barack Obama o próximo presidente dos Estados Unidos."

Mas a dúvida fica se ela realmente continuará em campanha em prol do seu partido, em nome da candidatura de Obama, ou se irá tirar férias para Rep. Dominicana e Bahamas com Bill (para onde eles sempre vão).

E claro, ainda é cedo para mensurar os ataques de Hillary durante a campanha - que certamente serão usadas em ataques republicanos.

Como este mostrado no vídeo abaixo, quando Hillary diz que ela e McCain estariam prontos para ser presidente desde o primeiro dia e Obama tinha apenas um discurso dado em 2004.



Por ego... Hillary pode custar Obama a presidência.

2 comentários:

Spencer disse...

Discordo, profundamente... acho mais que natural que Hillary tenha primeiro falado de sua trajetória, ela estava falando a seus eleitores, não aos de Obama. Ela não deixa de ter perspectivas políticas. Sem dúvidas Obama é o "astro" do momento e creio, Hillary foi bem clara quanto a isso, achei mais do que claro o seu apoio a Obama. Uma disputa eleitoral tão intensa acalora os ânimos, isso é óbvio, ora ora, Obama não chegou até a fazer um discreto gesto obsceno ao se referir à Hillary? Pelo meu ponto de vista, acreditar que Hillary pode custar a Obama a Presidencia é demonstrar grande fragilidade do candidato... não creio nessa hipótese, mas estou certo de que a vitória ou derrota de qualquer um dos candidatos está muito mais vinculada à sua percepção do sentimento do povo. É individual, não responsabilidade de terceiros.

Bruno Hoffmann disse...

É individual porque o voto é individual. Mas a escolha, o julgamento, e como esse indivíduo criará essa percepção depende de todos os outros fatores externos que influenciam esta decisão.

E sim o apoio foi claro, não nego isso. Mas foi mal apresentado.

Fica difícil você apoiar um candidato que a Hillary passou um ano denegrindo... apenas um discurso não resolve.

E usar esse discurso para falar de você, quando na verdade deveria estar tentando convencer seus apoiadores que Obama é o melhor candidato e qu está preparado para o cargo.

Ela prejudicou o partido.

O problema foi que ela nunca imaginou que perderia essa batalha.

E por isso falou demais durante o percurso... e será muito difícil apagar essa mancha dos outros 49% que a apoiaram e que deveriam ir automaticamnte para Obama. Mas não é simples assim.

Com o tempo, claro, quando a poeira baixar uma grande parcela voltará para o seu partido e passará a apoiar Obama.

A atauação de Hillary durante as primárias foi deciciva.

Obama jogou limpo durnate todo o tempo. Tanto que pesquisas mostram que caso Hillary vencesse, os apoiadores já diziam passar a votar por ela em uma porcentagem muito maior do que o contrário.

Graças a postura de Obama, que optou por não atacar seus partidários.

Um ataque vindo de Hillary destroi muito mais a imagem do Obama do que vindo de McCain. A critica de um amigo se leva como verdadeira, já a de um inimigo não é tão fácil de acreditar, pois sabemos e esperamos que se critiquem mesmo n~åo sendo verdade.

E quanto ao "discreto gesto obseno..." isso é besteira... produto da mídia fantasiosa. Nada mais.