quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Lula: "Desmatamento na Amazônia é só uma Coceira"

Lula se recusa a tomar medidas em relação à nossa floresta.



Será que Evo Morales também mandou pasta de coca para o nosso presidente?

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Nem Chuck Norris Salva Bush

Nesta segunda-feira, Bush deu seu último "State of the Union Address" um discurso feito no parlamento, com a presença de todos os parlamentares, autoridades da justiça e militares.

Hillary Clinton e Barack Obama, ambos senadores, e ambos candidatos a presidência pelo partido oposicionista de Bush estavam presentes.

Bush então, acreditem ou não, falou de paz entre Israel e Palestina, anunciou seu interesse em buscar medidas que tornariam planos de saúde acessível para todos, também mostrou-se preocupado com o meio ambiente e revelou o número de milhares de soldados que voltarão este ano do Iraque. Mas sem nenhuma previsão de quando a guerra terminará.

Segundo ele até que o terrorismo seja exterminado. Pois é, se a maioria das tropas estivessem no Afeganistão (país que os EUA ocupa desde os atentados de 11 de Set.) talvez aí eles teriam uma melhor chance de capturar Bin Laden por exemplo.

Para um melhor entendimento da animação do Charges aconselho que vejam este comentário postado aqui anteriormente.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Cartão Corporativo Não é Cartão de "PlayCenter"

Sabe aqueles cartões que são fornecidos pelos Shopping Centers para as crianças jogarem fliperama, irem na montanha-russa, ou até mesmo jogos diversos que lhe dão tickets para você trocar por doces ou brinquedos na lojinha?

Tem gente do governo que deve ter tido essa percepção quando receberam o cartão corporativo de Lula.



Durante essa administração pode-se observar que não só os seus Ministros (salvo algumas excessões) devem ter sido bem abaixo da média durante suas aulas do ensino fundamental; e definitivamente não tem competência administrativa para comandar suas funções de ministro de estado. Como também percebeu-se que eles não sabem roubar. Bem, pelo menos com o cartão. Foram descobertos.

Tá aí um lado positivo. Ou não. (como diria Caetano Veloso)

O PAC, o Alemão e as Eleições

O PAC oferece uma imensa quantidade de obras para o complexo do Alemão no Rio de Janeiro. Escolas, postos de saúde, centros técnicos... uma infinidade de melhorias.

A pergunta é: O governo vai realmente conseguir efetuar o trabalho? Já que o governo deseja tomar conta de todo o complexo para iniciar as obras.

Cobertura do Fantástico:


Sendo um pouco otimista, Super-Dilma tem chances sim de emplacar esta.

1. O governo tem estrutura de sobra para limpar o morro quando quiser, o problema é manter o povo contra os expulsos. E claro saber rsponder bem as críticas que virão. Principalmente de organizações pró-direitos humanos - que muitas vezes parecem proteger e se preocuparem mais com presos e criminosos do que auxiliar o governo na recomposição da comunidade.

2. No momento em que os moradores da comunidade verem as primeiras obras sendo erguidas e já poderem imaginar as melhorias na qualidade de vida - o poder paralelo perderá seu poder.

O povo gosta de resultado, de quem quer que seja.

E claro, companheiro, como resultado traz votos: As obras tem de começarem logo se o presidente quiser um aliado na prefeitura carioca.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

A. Jabor: Super-Dilma

É 110v ou 220v Lobão?

domingo, 27 de janeiro de 2008

Chávez e a Sua Companheira Coca

Durante discurso no parlamento Venezuelano, Chávez não só revelou que masca folha de coca, mas também decidiu fazê-lo durante o discurso - presente de Evo Morales.

Chávez segue decepcionando aqueles que o admiravam por peitar os EUA na esperança que a oposição seria feita com seriedade. Mas parece ficar cada vez mais difícil ter a sua imagem respeitada internacionalmente.

Qual a próxima? Incluir a planta na cesta básica?



"Eu mastigo coca todos os dias pela manhã. E veja como estou."

sábado, 26 de janeiro de 2008

César Maia Sugere Novas Medidas para Defesa da Amazônia

Defesa da Amazônia


Sua Proposta para a Amazônia


O prefeito do Rio de Janeiro está certo.

Não só o governo, mas a população brasileira deve atentar-se para o que vem occorrendo no Norte do país - como a falta de proteção das nossas fronteiras, principalmente com um vizinho tão próximo como as FARC por exemplo.

Outras questões também devem ser analisadas e investigadas. Quem já não recebeu um e-mail sobre a floresta e a ação de pesquisadores estrangeiros que teriam total acesso a floresta, e até mesmo à áreas que pesquisadores brasileiros não tem acesso?

Qual a verdade por trás disso tudo?

Cadê o interesse dos grandes jornais e redes de TV que teriam estrutura suficiente para enviar jornalistas e documentar o que realmente ocorre.

Onde está o Ministério Público?

O que a Polícia Federal e instituições como o Ibama, que tem controle sobre a área tem a dizer?

O povo não se coça - a mídia não pergunta - e o Brasil perde.

O Então Jovem José Serra Discursa pela UNE

Na época, com apenas 21 anos, Serra, presidente da UNE, discursou no Comício da Central no Rio de Janeiro.

(sem aúdio do discurso)

Vídeo do dia 13 de Março de 1964.

Dias depois, com o golpe militar sobre o presidente João Goulart, Serra foi para exílio onde permanceu 14 anos. (França, Chile e EUA).

A Santa Ceia do Lula

Tem gente que jura que ele é Jesus...

Outros preferem acreditar que ele é o Judas do povo Brasileiro.

Ensinamentos da Velha Figura Política de Paulo Maluf

Vídeo do PT mostrando as obras do PAC - Balanço 1º ano.

"...gente que faz..."

A. Jabor: Dirceu "Zé Não"

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Em Breve: Crise na Imagem do Etanol Brasileiro

Hoje à noite, as 22h e 24h (horário de Brasília) a agência de notícias Bloomberg irá transmitir um documentário feito no Brasil a respeito da colheita da cana-de-açúcar e a falta de estrutura e abusos sofridos pelos bóias-frias.

"Os carros são movidos a sangue".




MISTURA MORTÍFERA
O Custo Humano para o Etanol
uma reportagem especial exclusiva
A História Não-Contada da Indústria do Etanol Brasileiro
_____________________________________________



E por que crise?

O programa de Álcool brasileiro é hoje bem visto internacionalmente por mostrar uma alternativa limpa para o petróleo. Reforçada por esta onda por produtos que não afetam o meio ambiente, recicláveis - na esperança de diminuir os efeitos do (possível) aquecimento global.

Grupos ambientalistas ao redor do mundo adoram a alternativa brasileira. Mas a adoram porque não conhecem a fundo o sistema de produção e os consequentes problemas sofridos por trabalhadores durante a colheita.

A partir do momento que o programa de Etanol do governo brasileiro perder este glamour de energia limpa e protetora do meio ambiente, as exportações podem sofrer um grande impacto.

Os importadores estadunidenses não vão querer as suas empresas associadas à abusos - falta de direitos e potencial "escravismo" de trabalhadores brasileiros.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Candidato Independente Rumo à CB?

Mais um pergunta a ser respondida.

Haverá um candidato independente rumo à Casa Branca em 2008?

Muito especula-se a respeito de uma possível candidatura do atual prefeito de Nova York. Que no passado foi democrata, mas conquistou a prefeitura de NY como republicano. Michael Bloomberg é dono da Bloomberg, uma das maiores agências noticiosa-financeira do mundo.

O prefeito tem insistido que não é candidato. Mas a mídia continua a especulação para gerar notícia, e tentar criar mais dinamismo no processo.

A especulação é embasada no fato de Bloomberg ter se tornado independente no mesmo período que outros candidatos anunciavam suas candidaturas há um ano atrás; por ser reconhecido e respeitado no país; e também o principal fator: ele é rico suficiente para entrar na disputa.

Ou seja, seria capaz de promover seu nome e mensagem em todo o país sem depender de contribuição de ninguém.

Mas então ele vai se candidatar?

A resposta é: Não.

A pesquisa da Gallup Poll me ajuda a lhe explicar o porquê:

(Inglês)


A pesquisa faz uma comparação entre este ano com 1992, quando um terceiro candidato (independente), Ross Perot, disputou as eleições contra Bill Clinton e o então presidente George Bush "Pai".

Em 1992, o independente chegou a liderar nas pesquisas, mas sem a estrutura dos grandes partidos, acabou com apenas 19% dos votos.

As perguntas foram:

- Existe algum candidato concorrendo este ano que você acredita que será um bom presidente?

Em 1992: 40% / em 2008: 84%

- Você sente que algum dos candidatos a presidência apresentou boas idéias para resolver os problemas do país?

Em 1992: 29% / em 2008: 58%

Como se vê, neste ano o eleitorado está muito mais satisfeito com o que vêm sendo apresentado pelos atuais concorrentes ao posto de presidente.

Ou seja, não há espaço para um candidato independente.

O máximo que Bloomberg poderia fazer é ajudar um determinado candidato, agregando uma boa porcentagem de votos que potencialmente iriam para o outro rival - republicano ou democrata.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

John Edwards... Quem?

Ontem, feriado nos EUA, dia do Martin Luther King Jr. - o grande nome estadunidense na luta pelos direitos civis - a rede CNN conduziu mais um debate entre candidatos democratas no estado de South Carolina.

Enquanto Hillary e Obama discutiam as suas diferenças:

(Inglês)


Quem venceu o debate foi o outro candidato - que já parece ter sido esquecido pelas agências de notícias que preferem concentrar a cobertura em Hillary e Obama.

John Edwards Continua na Corrida pela Casa Branca. A pergunta é: Por quê?

Edwards venceu o debate - correto.

Porém, ele precisaria muito mais do que "vencer debates", John Edwards não tem mais chance de ser nomeado.

Ele não venceu nenhum estado disputado até o momento, o último em Nevada, só angariou 4% dos votos.

Mas por que ele continua na corrida?

1. Porque ainda possui fundos para manter a campanha.

2. Ainda considera a sua mensagem - pelo fim da pobreza - de extrema importância. E várias lideranças do país reconhecem isso e apoiam a sua permanência.

3. Pesquisas demonstram que os votos que Edwards tem recebido potencialmente iriam para Hillary se ele decidir sair da corrida. Isso ocorre principalmente por causa de suas posições semelhantes em alguns assuntos como o de plano de saúde para todos por exemplo.

No entanto, a tendência de Edwards é de apoiar Obama, que assim como ele, acredita que a política de Washington precisa ser refeita. Uma política sem lobistas, sem grandes empresas ditando regras e sem essa falta de unidade entre os partidos. São os interesses privados e partidários contra os interesses públicos.

E a Hillary é a única entre eles que recebe dinheiro de lobistas e não aposta nesta grande mudança no jeito de se fazer política - mas sim trazer mudança jogando no mesmo velho sistema atual.

Edwards pode então permanecer na corrida com o intuito (que não seria admitido publicamente) de ajudar Obama.

Tudo indica que Hillary e Obama vão levar essa disputa até a convenção nacional do partido no final de Agosto deste ano.

*** Publicado também no Blog do Luis Nassif

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

TROCA-SE: Ministério por Apoio no Congresso

Essa foi a manchete do classificado de Lula neste governo.

Em entrevista, a Senadora Kátia Abeu (DEM - TO), chama atenção para o excesso de ministérios e cargos de confiança e o consequente custo disto para os contribuintes.

E também, claro, o troca-troca de ministérios na busca por apoio no congresso.



Enquanto o Brasil não se unir e saber priorizar as medidas necessárias para o desenvolvimento do país como um todo. Ficaremos nesse eterno embate entre forças opostas de velhos caciques, lideranças novas, interesses privados, grandes empresas tirando vantagem - e outros políticos, que tem consciência disto, tentando pregar esse ideal - mas até então, sem serem ouvidos.

Hillary da Silva

Entre chefes de Estado e de Governo mulheres, hoje, além de Reino Unido, Argentina, Chile, Alemanha, Índia, Libéria, Ucrânia e Nova Zelândia - os Estados Unidos nunca esteve tão perto de entrar nesta lista.

A disputa pela nomiação do partido democrata ainda está bastante dividida. Ninguém arrisca escolher um vencedor, já que o Senador Barack Obama também vem mostrando o imenso apoio que possui. Principalmente entre os mais jovens e mais estudados.

E é claro que em torno desse novo fluxo de mudança de genêro entre os administradores de país ao redor do mundo, nos vem a pergunta:

Quem será a primeira mulher a ser eleita presidente do Brasil?



- Marta Suplicy, Heloísa Helena, Roseana Sarney e Dilma Rouseff tem a mesma chance nula que a Dona Marisa de Lula possui.

Por enquanto no Brasil, pelo menos para as eleições de 2010, permaneceremos com o genêro masculino ocupando o Palácio da Alvorada.

A participação da mulher na política ainda não é a ideal. Precisamos de mais lideranças femininas - e de qualidade, carisma e postura suficiente para ser presidente.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Investimentos para Cuba!

Lula quer investimentos na Ilha de Fidel.



Tá certo. Tem que levar investimentos para a ilha. Não por Fidel, não pelos 30 anos de amizade - mas sim pela população cubana e contra o embargo estadunidense.

Quando você priva uma pequena ilha a ter a liberdade de negociar produtos com outros países - existe outro nome para este embargo, chama-se: Genocídio.

*Genocídio (definição): Crime cometido com a intenção de aniquilar um grupo humano, nacional, étnico, racial ou religioso. — O genocídio é cometido mais freqüentemente por grupos organizados, geralmente pelos governos, do que por indivíduos. A palavra genocídio vem do grego genos, que significa raça ou tribo, e do latim -eide, que significa matar.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Lulinha Entra pro Palmeiras

Luiz Cláudio da Silva, filho do Seu Inácio da Silva, agora é auxiliar da preparação física do Palmeiras.


*Detalhe para a camisa do São Paulo - onde estágiou também.

Qual a manobra de Lula?

Ou o presidente o mandou para dar um jeito de contundir alguns palmeirenses e prejudicar o time paulista.

Ou é só um estágio mesmo, para adquirir mais experiência. Ele vai precisar de um "personal" pra campanha de 2010.

Qual Campanha?

Para presidente claro!

Presidente de bairro, de rua, de prédio... ou do PT mesmo.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

A Queda e o Retorno de Hillary

A Senadora Hillary Clinton começou a corrida pela Casa Branca disparada na frente entre os Democratas; natural já que todos a conhecem e os democratas a consideram competente e confiável. Mas claro, isso não quer dizer que ela seja a melhor pessoa para o cargo.

A largada dessas eleições foi dada no início do ano passado, e agora com os primeiros resultados em Iowa e New Hampshire, se percebe que Hillary está longe de já ser considerada a nomiada. Neste periodo outros candidatos tiveram tempo suficiente para trabalhar suas candidaturas.

Em Iowa, Hillary ficou em apenas 3º lugar (29%) atrás de John Edwards (30%) e o vencedor Barack Obama (38%).

Os cinco dias que separaram uma eleição da outra só se viu a "Obama-Mania", toda a mídia o exaltava; o comparavam com uma estrela. E até já questionavam se a candidatura de Hillary permaneceria ou não. E as últimas pesquisas vindas de New Hampshire o apontavam na liderança - lugar antes, ocupado por Hillary.

E agora com a vitória de Hillary em NH, todos se mostram admirados, parecem esquecer toda a força que Hillary ainda possui - fora seus recursos financeiros.

O super correspondente global, justificou a "surpreendente" vitória de Hillary a uma possível onda de respostas incorretas as pesquisas, ou seja, apoiadores de Hillary dizendo que votariam em outros candidatos.

Outros atribuem o fato de Hillary ter comovido a todos ao se emocionar um dia antes das eleições em NH. (vídeo)



O que de fato surgiu sim algum efeito. Principalmente com o público feminino (casadas e 45+). Mas a razão principal da vitória de Hillary foi a atuação dos eleitores independentes (aqueles não registrados em nenhum dos dois partidos). Em NH eles podem escolher em qual primária desejam votar.

Estes independentes, de maioria apoiadora de Obama entre os democratas, preferiram garantir a vitória do ex-prisoneiro de guerra do Vietnã, o republicano, John McCain. Que por sinal havia ganho esta mesma eleição no estado em 2000.

Ou seja, Obama obtinha simpatizantes suficientes para derrotar Hillary - só lhe faltou os votos computados.

Mas não se enganem. Hillary ainda é muito forte. Enquanto tiver dinheiro em caixa, ela estará na corrida.

Só um desastre dia 5 de fevereiro a tira da corrida. Dia da "Super Terça-feira", quando um total de 22 estados decidem seus candidatos.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Começa a Contagem de Votos para Presidente dos EUA

Hoje as 21 horas, horário de Brasília, o estado de Iowa será o primeiro a decidir qual candidato de cada partido deve ser o representante para as eleições gerais entre Democratas e Republicanos em Novembro deste ano.

Por volta das 1 hora da manhã já teremos dados oficiais do vencedor.

Entre os Democratas, as mais recentes pesquisas mostram uma pequena vantagem do candidato negro Barack Obama para vencer no estado. Mesmo que nas pesquisas nacionais, Hillary Clinton - ex-primeira dama - ainda continue na liderança.

Entre os Republicanos, o favoritismo nacional de Giuliani enfraqueceu frente a Mitt Romney. Porém nas últimas semanas o ultra-conservador Mike Huckabee ganhou terreno após sair das últimas colocações nas pesquisas anteriores, para liderar no estado.

Discurso de Obama em Iowa em Novembro de 2007

Via Vi o Mundo.

Dia 8 de Janeiro a segunda eleição primária estadual ocorrerá no estado de New Hampshire. Por lá o favoritismo de Hillary prevalece, já entre os republicanos Mitt Romney e John MCain disputam a liderança.