Desde que a campanha começou, há um ano atrás, pela primeira vez se viu um comercial negativo na TV entre os democratas.
E como aqui não existe o nosso amado "Horário Político", os candidatos compram tempo na TV da mesma maneira que qualquer empresa ou produto que quer se promover faria. E esse com certeza é a parte mais cara da campanha.
Obama ganhou a maioria dos estados durante a Super-Terça e também esta semana, venceu os três estados que rodeiam a capital Washington, DC.
Obama está na frente em número de delegados, mas a diferença ainda é muito pequena.
A disputa deve terminar dia 4 de Março quando os residentes do Texas e de Ohio farão as suas eleições. Pesquisas apontam Hillary na frente nestes estados.
Ou seja, as próximas semanas serão as últimas - e ambos candidatos precisam brigar por cada voto para garantir a sua "classificação" para as eleições gerais contra o Republicano John McCain - que não é o candidato oficial, mas já é está matemáticamente classificado.
Na TV, Hillary acusou Obama de estar fugindo de debates.
Veja o ataque de Hillary:
Em resposta a este comercial, Obama se defendeu justificando que já participou de 18 debates com Hillary, e já tem mais dois confirmados.
E ainda, rebate Hillary que disse que seu plano de saúde é o único que inclui todos os estadunidenses, dizendo que até mesmo o "Ex-Ministro do Trabalho" de Bill Clinton afirma que o plano de Obama cobre mais pessoas que o de Hillary.
Defesa de Obama:
Obama está cada vez mis perto de vencer entre os democratas, e se a sua campanha continuar ganhando terreno nestes estados que Hillary ainda é maioria, a ex-primeira dama terá de se contentar com seu cargo de Senadora.
Mas a experiência da família Clinton não há de deixar o grande prêmio escapar de suas mãos tão fácil assim. Muita ação é esperada para essas últimas semanas.
Hoje Hillary discursou em cima da idéia de que ela não é a candidata dos discursos ou das idéias, mas sim da ação e da experiência.
Uma referência clara ao sucesso de Obama ao conferir discursos e sua incrível habilidade de reunir eleitores durante seus eventos.
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