quarta-feira, 9 de abril de 2008

As Drogas na Política e Vice-Versa

As drogas sempre foram um dos principais temas de discussão não só no meio político mas também no ambiente familiar dos brasileiros.

Questões sobre quão maléficas as mais variadas drogas realmente são ao corpo humano; a defesa pela descriminalização da maconha; o combate ao tráfico; o esclarecimento da real responsabilidade que consumidores finais tem e as consequências de seus atos - independente de onde as drogas foram produzidas e/ou adquiridas.

Muitas pessoas assumem o uso de drogas ilícitas - algumas se dizem arrependidas, como "coisas da juventude", e que não fazem mais uso das mesmas - como é o caso do Senador Suplicy. Outros já preferem não expor abertamente sobre a continuação do uso ou não.

Bem, aqui vão dois exemplos de duas grandes autoridades políticas no país - que tem suas importâncias reconhecidas - e que foram usuários de drogas.

Gilberto Gil


Eduardo Suplicy

Via Josias.

O questionamento fica com relação ao exemplo, a postura e o papel que figuras políticas como essas devem ter para os brasileiros. Principalmente os mais jovens.

O ideal seria que não só estejam cientes do erro, como também faça do combate as drogas e as consequências do tráfico e violência uma de suas principais "bandeiras" políticas.

Nenhum comentário: