terça-feira, 8 de abril de 2008

Lula Finalmente Começa Sua Primeira Reforma

4 comentários:

Spencer disse...

É certo que tantas reformas são importantes, mas ao colocar, ironicamente, essa como a primeira reforma voce desconsidera qualquer outra mudança que tenha ocorrido no governo Lula. Acho que coisas importantes aconteceram... a principal delas, uma outra visão de prioridade para aqueles que menos possuem, que nunca tiveram o olhar do Estado, que foram marginalizados, e que, como mostram todas as estatísticas, estão sendo agora incluídos.Por que, mesmo quem tem sólida formação humanista e política, como parece ser seu caso, quando se tornam mídia, acreditam que só a crítica mordaz é eficiente e honesta? Creio mais na sobriedade do bom senso. Abraços,

Bruno Hoffmann disse...

Spencer, primeiro obrigado pelos comentários e pela "sólida formação humanista e política".

Mas creio que quando coloco a reforma do palácio como a primeira do presidente, não estou negando as mudanças realizadas por seu governo. E sim a falta de prioridade em relação as Reformas que ele garantiu que seriam feitas. Reconheço e tenho apoiado várias de suas mudanças, principalmente se utilizadas apenas de maneira "emergencial" aos que nunca estiveram ao olhar do Estado como o Sr. acertadamente colocou.

Minhas críticas ao Lula são de alguém que torce pelo desenvolvimento do país. E que nunca irá dizer que o presidente foi perfeito. Porque acredito na capacidade de instigá-lo de maneira a desenvolver ainda mais a sua capacidade de continuar trabalhando pelo Brasil.

Assim como um professor que tivesse um bom aluno não lhe passaria de ano no meio do semestre porque ele se destacou em relação ao que lhe foi pedido. Ele deve sempre instigar a sua capacidade - e nunca limitá-la.

Mas esclareço, também não estou a dizer aqui, entre linhas, que o Lula tem sido um "estudante" que ganharia um 10. Longe disso! (Seus escândalos não foram esquecidos). E o que de passagem - foi a principal razão que me privou de digitar 13 nas eleições de 2006.

E já que ele foi eleito nosso presidente. Acho que o nosso papel deva ser de acompanhar seu trabalho, cobrá-lo, lembrando-o das prioridades reais do país. E da melhor maneira possível, não apresentá-lo somente problemas, mas também soluções.

Ou seja, não busco fazer deste blog um ponto de críticas mordazes como afirmara. Mas sim trazer lembretes das prioridades do país.

E outra, se o palácio está caindo aos pedaços como ele afirmou... tem que reformar mesmo.

Um abraço.

Spencer disse...

Caro Bruno,

Concordo contigo amplamente, acho que é papel de qualquer cidadão que se preocupe com nossa Nação cobrar de nossos governantes os seus compromissos para com o País, para com o seu povo... Entenda, não sou cego e nem mesmo tenho qualquer vinculação político-partidária com o Presidente Lula. Sou um cidadão que se indigna: seja com a corrupção, seja com o descaso para com a ética, seja com o amor ao poder pelo poder. E todas essas facetas, em menor ou maior grau, foram vistas nesse governo. Não sou daqueles que colocam todos os políticos no mesmo saco, mas sim daqueles que acreditam que a forma de se fazer política é que está errada, ela promiscue as melhores intenções e transforma a condição para se fazer algo de importante para o País em um balcão de negocios. Foi assim ontem, será assim amanhã ou até que realizemos a mãe de todas as reformas, a política.


Enquanto isso não acontece, procuro analisar cada situação em suas múltiplas faces, priorizando aquilo que acho mais importante para a Nação em cada momento. Por isso votei Lula em 2006.

Enfim, é assunto demais para seu tempo e seu espaço,

Um abraço,

Spencer

PS: O "sólida formação Humanista e política" foi realmente sincero.

Kenys disse...

Bruno, estou fazendo um documentário sobre a ertórica do discurso do Lula e fazendo uma pesquisa na net encotrei seu blog.
Vc me concederia uma entrevista? É para o meu TCC. Vou deixar meus dados para contato.
E-mail: keylaster@gmail.com
fones: 11 5565-6302
11 9469-7470

Ou me mande os seus dados por e-mail que eu entro em contato.
Obrigada.

Keyla