quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Quais as Chances do Sucessor de Bush ser Republicano?



Bush é muito respeitado entre os Norte Americanos, mesmo aqueles que o odeiam, o respeitam por ele ter sido eleito democraticamente - e portanto não acreditam em impeachment.

Portanto, é na eleição do ano que vem que ele deixará a presidência, e verá se conseguirá eleger um Republicano ou terá que engolir um Democrata. Porém nos últimos 42 anos apenas 2 presidentes Democratas foram eleitos. E boa parte disso, é explicado pelo o número maior de recursos financeiros e o bom uso de ferramentas eleitorais novas - principalmente na mobilização de voluntários e votantes (que não são obrigados a votar, portanto ações específicas para eleitores realmente irem às urnas são de extrema importância para as campanhas).

Porém neste ano, os Democratas vem arrecadando muito mais. Com a INternet ficou muito mais fácil o cidadão comum contribuir, é o apoio popular transformado em $$$.

Mas não se precipitem, um Republicano ainda tem grande chances de ser eleito. Mesmo com a baixa popularidade de Bush, os novos candidatos possuem histórias bem diferentes e possuem uma grande base republicana, muito conservadora que pode sim levar um novo Republicano para Casa Branca - principalmente se novos relatórios com relação a guerra no Iraque forem favoráveis.

Nenhum comentário: