quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Lula Teoriza: "Porrada Não Educa Ninguém"



Tá certo presidente, tá certo!

4 comentários:

Fernando disse...

O engraçado mesmo é ver um "Cientista Politico" que a cada comentario ao Presidente da Republica, cai na vala comum e com uma piadinha, na maioria das vezes sem graça tentando ridiculariza-lo.

Do meu ponto de vista, esse papel cabe àqueles que estão na luta pelo poder. Aos cientistas, deveriamos analisar a realidade, nossa historia e a conjuntura.

A oposiçao deve ter tremido ao ouvir o discurso da "Porrada". É o Lula na sua melhor forma, conectando-se com o povo, inclusive nos erros de português. A oposição, se não "fizer o dever de casa" vai continuar sendo oposição.

Os cientistas politicos, advogam de uma "crise moral e etica". Coisa, que parece só surgiu agora, na cabeça deles. A população, parece saber, que a tal crise existe a 500 anos. E nao vai acabar tao cedo.

Por isso escolhi a Economia como area fim. Porque a Ciencia Politica Brasileira, é rasa. Tanto com os velhos, e me parece, com os jovens.

Hasta,

Bruno Hoffmann disse...

Fernando,

1º Não sou "Cientista Político";

2º Meu papel aqui não é o de ridicularizar o presidente, mas de questioná-lo - Se ele é ridicularizado, os vídeos respondem por si só.

3º Se deixarmos somente para os que estão na luta pelo poder questioná-los, como o Sr. afirma, estaremos nos negligenciando não só da nossa liberdade de questionamento como também da nossa responsabilidade como cidadão;

4º Análises sobre "a realidade, história e conjuntura" você pode encontrar em teses espalhadas pelas bibliotecas do Brasil... não em um blog.

5º Ter a figura máxima política do nosso país se identificando com o povo pelos seus erros de português não é de se gabar.

6º Sim o presidente Lula tem feito muitas coisas boas pelo país, e estou muito feliz por isso. E claro, a oposição tem bastante trabalho a ser feito se quiser virar governo a partir de 2011.

---

Agora não venha questionar princípios morais e éticos...

O Sr. como "cientista político" frustrado, Economista e governista. Sabe muito bem que a economia tem sido o melhor amigo de Lula. Graças ao BC, e a estrutura mantida desde os tempos de FHC... Sim da oposição!

Ou seja, o governo sempre será criticado... por melhor que ele seja... sempre pensaremos que algo ainda melhor pode ser realizado.

Por isso não fique triste que o Lula é criticado... 70% do eleitorado o apoia, fique tranquilo.

E também não precisa se decepcionar com os jovens "cientistas políticos" talvez ele entraram nessa carreira sabendo que era "rasa" - com o objetivo de então aprofundá-la... em prol do desenvolvimento político do país.

Dê tempo ao tempo.

Um abraço.

Fernando disse...

Caro,

1 - A simplificação do debate, colocando quem não é a favor da critica rasa e da histeria da midia numa posição diametralmente oposta, não ajuda em nada. O fato de ficar "irado" qdo vejo criticas e ironias à instituição "Presidente de uma Republica" não me faz Governista.

2 - Outra simplificação é que o atual mandatário é simplesmente Sortudo. "Lucky Lula" como um operador de m* do mercado financeiro disse. Ignora que ele fez uma reforma previdenciaria dificilima contrariando a sua Base de apoio. Reformou todo marco regulatorio do sistema habitacional e que tirou essa parte importantissima do PIB da situação de estagnação para a situaçao de "bombando". Enfim, apesar de ter inumeros exemplos economicos, e obviamente aceitar que grande parte desses avanços ocorrem tambem num momento de crescimento mundial, isso não fecha com a equação de que ele é só "sortudo". Existe competencia, e do meu ponto de vista, coragem principalmente em manter o que havia de bom, e mudar o que havia de errado. Isso é raro em Politica.

3 - Não vou entrar na seara de redistribuição de renda, isso só agravaria a sua visão de "Governista".

4 - Em nenhum momento disse que um Governo, seja ele qual for, deve ser poupado pelas criticas, pra mim, é isso que move o Estado. O grande problema é que vejo jovens, como eu, com a mentalidade dos antigos (nao sei se é o seu caso), e caindo na vala comum de se fazer criticas superficiais que se esvaem com o tempo, e nao produzem alteraçoes nas estruturas politicas e economia, e no fim vemos uma repetiçao do passado, ano apos ano.

5 - Uma das principais distorções que vejo na analise do Lula é que ele se orgulha de sua "ignorancia". Isso nao bate. Seria interessante vc postar na sua lista de videos, os momentos em que ele diz que pelo fato de não ter conseguido cursar uma universidade quer dar essa oportunidade aos mais jovens. Ele repete isso em cada discurso, mas a midia insiste em propagar mentiras.

Finalizando, não compreendo pq um blog não pode ser veiculo para analises mais aprofundadas, alias como tem surgido por ai (EUA e Europa). Na minha visao, o futuro é por ai, colaboraçao e difusao.

Aquele Abraço,

Bruno Hoffmann disse...

Concordo Fernando,

Só gostaria de esclarecer dois pontos:

1. Adoraria postar outros vídeos do Lula (principalmente aqueles que não caem na categoria "Comédia")- mas eu tenho me limitado a usar os vídeos que já estão disponíveis na Internet. O problema, me parece, é que os favoráveis a Lula, não gostam muito de YouTube.

2. Adoraria também me aprofundar, e fazer análises neste blog. Eu teria os mais variados assuntos para comentar - principalmente com relação a minha experiência do mestrado por aqui. Mas por razões óbvias, eu prefiro reservar a maioria do meu tempo para o trabalho e estudos.