quinta-feira, 27 de março de 2008

Lula Manda Bush Resolver a Crise Estadunidense

Lula:

"Liguei duas vezes pro presidente Bush."

"Ô Bush, o negócio é o seguinte meu filho, nós ficamos 26 anos sem crescer, e agora que a gente tá crescendo vocês vem atrapalhar pô. Resolve... resolve sua crise."



Via Josias.

Lula tá ficando metido... ou a famosa expressão: "tá se achando a última bolacha recheada do pacote".

César Maia e a Epidemia de Dengue

O que César Maia tem feito para resolver a epidemia da dengue?

Ele responde: "Basicamente reuniões sitemáticas, diárias com equipes de saúde." (protegido no ar condicionado do gabinte, claro) Clap, clap!

E afirma que a crise da dengue só será resolvida no Brasil quando nosso país se transformar num país temperado.

Isso prefeito... a sua única esperança agora é uma espécie de "Esfriamento Global"?



É muita incompetência.

Fusão: BM&F + Bovespa = 3ª Maior Bolsa do Mundo

Atrás apenas da Bolsa de Frankfurt e Chicago.

O valor acumulado será cerca de 31 bilhões de reais.

Lula Compara Seus Números Com os de FHC antes da CPI dos Cartões

Lula Defende Severino "Mensalinho"

Lula passa a mão na cabeça do ex-presidente da câmara e diz que Severino Cavalcante foi uma pobre vítima da oposição... Vítima do "Demo!"

E veja no vídeo também como a CPI dos Cartões vem sendo conduzida...



Vão legislar vão... vão fazer o que foram eleitos para fazer.

Deixa essse trabalho pro Judiciário... Polícia Federal...

Pelo fim das CPIs!

Brasil no G-8

O candidato republicano a presidente dos EUA, em um discurso ontem, sugeriu que mudanças deveriam ser realizadas no G-8, o grupo das nações mais industrializadas do mundo. Ele quer Brasil e Índia dentro do grupo e Rússia fora.

O vetereno de guerra parece estar em tempos de guerra fria ainda, querendo diminuir a importância russa na economia mundial e sugerindo que o país não está nem perto do que seria uma democracia.



Outro ponto que se vê na reportagem, é o seu apoio para que um novo protocolo de Kyoto seja elaborado para então uma futura integração dos EUA; e também o fechamento da prisão de Guantanamo.

Essas posições não são típicas de um Republicano - que em maioria mostram indiferença com relação ao meio ambiente (em prol das grandes empresas) e acham também que a prisão de Guantanamo deve ser mantida para que os prisioneiros não tenham os direitos de defesa que legalmente teriam se estivessem em solo estadunidense.

Esse é o McCain independente - ampliando o leque de eleitores, tornando-se um candidato cada vez mais forte contra os democratas em novembro.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Mensaleiro Promovido a Zelador

Silvio Pereira foi sentenciado a 750 horas de serviço comunitário no cargo de Zeladoria Urbana.

Entre as funções deste "árduo" trabalho é conferir se estão limpando e cortando a grama direitinho.

Neste momentos que me coloco a pensar se o representante do poder judiciário no caso, ao impor esta pena ridícula, não chega a ter tanta pena no cartório quanto o mensaleiro.



Deviam pelo menos ter promovido um gari para a função de Zelador, para averiguar o trabalho de limpeza do Silvio Pereira, vulgo "Silvinho".

Lula Não Vai Querer Largar o Osso

"Pode tirar o cavalinho da chuva!"

Essa é a mensagem da semana do presidente para a oposição que, baseada no grande leque de presidenciáveis - teoricamente teria vantagem durante a campanha para presidente em 2010.

Mas claro, sabemos que não é bem assim, e Lula - que não é bobo nem nada - sabe que seu apoio pode não ser tudo, ele precisa construir um nome forte para sucedê-lo.

E até lá... Lula vai promovendo o PAC e testando nomes, principalmente daqueles que estão de alguma forma envolvidos com o PAC.


É meus caros... pelo jeito, aquela piadinha de que "Lula só não fez a quarta faculdade porque faltou tijolo" nunca esteve tão fora de moda.

Lula tem aproveitado as regras do jogo e está promovendo não só as mudanças que acredita ser importantes para o país, mas também promovendo seu legado político para as próximas eleições.

Como o Lula mesmo afirmou: "A oposição vai ter que trabalhar muito".

FHC e Aécio O Namorador

FHC deu a sua posição sobre o "namoro" do governador Aécio Neves e o prefeito petista de Belo Horizonte, Fernando Pimentel.

FHC diz ter entendido as razões do "governador namorador", mas ao ser perguntado se aprovara o namoro, o ex-presidente preferiu dizer:

"Eu não sou pai dele".


Veja aqui um vídeo com uma entrevista com o prefeito de BH.

terça-feira, 25 de março de 2008

A Vida de Lula Contada Antes do Poder

Em Abril de 2002, A Vida de Lula foi apresentada com uma bela produção do então respeitadíssimo Duda Mendonça.

Da infância ao primeiro casamento (1/3):


Torneiro Mecânico, Marisa, Líder Sindical (2/3):


Até então uma belíssima história. Que até me faz lembrar o porquê do meu voto para ele em 2002.

Mas no terceiro momento da história... ah, aqui a história muda:

Esse trecho do programa, vejam vocês, é do tempo que José Dirceu era ainda respeitado, que Genoino tinha moral para se candidatar ao governo de SP e que Heloísa Helena ainda abria a boca para elogiar Lula.

Ao final, Lula fala à frente da sua bancada... orgulhoso:

"Uma bancada respeitada, séria, dedicada. Onde todos, sem excessão, tem um único objetivo: defender de todas as formas possíveis os verdadeiros interesses do nosso povo."

Sem nenhuma idéia dos escândalos que surgiriam alguns anos depois.

(3/3)

Relembre: Aqui, Aqui, Aqui... etc.

terça-feira, 18 de março de 2008

APOIO: Barack Obama para Presidente

Desde o início da campanha da eleição à presidência estadunidense, em janeiro de 2007, o autor deste blog teve a oportunidade de acompanhar de perto os principais candidatos, cada debate, suas estratégias, táticas, cada mensagem... acompanhando discursos se não ao vivo na platéia, pela TV - onde existe uma enorme dose diária de cobertura e comentários sobre a campanha.

A grande novidade desta campanha é com certeza a internet e a infinidade de recursos que esta ferramenta acrescenta à campanha: desde divulgar melhor o candidato, arrecadar fundos, apresentar propostas aprofundadas nos mais variados assuntos, mobilizar e coordenar voluntários, atacar/defender candidatos... entre outros.

Mas o elemento que por ora gostaria de destacar, são os vídeos de apoio aos candidatos produzidos por seus simpatizantes, onde muitos deles viraram verdadeiros hits na internet. E depois são também divulgados em programas de cobertura política na TV (CNN, MSNBC e Fox News).

Neste sentido o TV Política também produziu um vídeo, no caso, a favor do candidato Barack Obama.

E justifico meu apoio não apenas por seu carisma e seus discursos inspiradores. Filho de um Queniano negro com uma Estadunidense branca, Obama tem mostrado uma incrível sensibilidade e ótimo julgamento com relação a postura que seu país deve ter em relação ao resto do mundo.

Como exemplo, ele prega não só o fim da guerra do Iraque, o que não o diferenciaria de Hillary Clinton, mas Obama também se destaca com uma política não invasiva. Com relação a Cuba por exemplo, ele acredita que os EUA não devem tomar decisões e se involver na política interna de outros países em nome da "liberdade" e "democracia" ao estilo estadunidense.

E aqui vai o vídeo:

___

Vídeo criado com imagens do excelente vídeo clip "Egocity" da banda F.U.R.T.O. (Direção Iuri Bastos e Edição Luis Baiia) que pode ser visto aqui; e também com o discurso da Super-Terça do candidato Barack Obama.

Presidenciáveis 2010 Cantam no Programa do Lulinha

domingo, 16 de março de 2008

Marta Suplicy em: "Pobre Também Merece Coqueiro"

Em fevereiro de 2004, a então prefeita de São Paulo, e agora candidata ao mesmo cargo, bate-boca (e grita) com uma cidadã que reclamava das prioridades da sua administração.

Cidadã: "A Sra. planta coqueiro lá no Itaim Bibi (bairro da cidade), num jardim onde a Sra. fica.."
Marta:
"Onde as pessoas pagam R$ 20,000 reais de IPTU!"
Cidadã:
"Não grita! Não grita comigo!"
____

Na segunda parte da reportagem:

Marta: "É porque as pessoas pobres dessa cidade tem direito a ter coqueiro também."
Cidadã: "As pessoas pobres querem comida, querem moradia..."



Coqueiro a cidade toda merece... Só faltou prioridade.

Mas a maior piada...
é a daqueles que ainda a consideram presidenciável para 2010.

Lula: Sem Preconceito com os "Demos"

O Lula agora decidiu: Não chama mais os Democratas de PFL.

Bem... muitos menos de DEM, é Demos mesmo.

E enquanto roda o Brasil inaugurando seus "PAC projetos" faz questão de lembrar que nada disso deve interferir nas eleições municipais deste ano.


Que interfere... interfere. Mas tá certo, o Brasil não pode parar.

Já a ampliação do Bolsa Família para adolescentes de 16 e 17 anos... esse Seu Lula... bateu certinho com o primeiro voto né?!

sexta-feira, 14 de março de 2008

Pedro Simon e o Congresso Mentirinha

Simon (PMDB/RS):

- "Ah PT, PT... Como nós lutamos contra a medida provisória (...) Que belo partido era o PT."
- "E a oposição na espectativa de que pode ganhar [a presidência] também não quer mudar."


E assim fica...

Virgílio: "Se Deu, Deu. Se Não Deu, Dane-se!"

O líder do PSDB no Senado e também "candidato a pré-candidato a presidente" em 2010 pelo seu partido, se refere as matérias que devem ser aprovadas no congresso: "Se Deu, Deu. Se Não Deu, Dane-se!"

O contexto é o grande número de Medidas Provisórias que Lula tem assinado, que são válidas apenas por um ano. Depois disso, o congresso tem que votar.

E pelo ritmo de votação do congresso, as MPs tem trancado as pastas que o congresso deseja discutir. Ou seja, a oposição não quer ficar no congresso só analisando as leis do Lula.

quinta-feira, 13 de março de 2008

A Política é uma Piada!

Já que não dá para levar a sério muito coisa que é debatida no congresso, a Band resolveu fazer uma cobertura digamos diferenciada, dos nossos políticos.

O programa CQC (Custe o Que Custar) é uma imitação de uma programa argentino de mesma sigla "Caiga Quien Caiga" (Cai Quem Cai).

O programa estréia dia 17 de Março.

Mais aqui e aqui.

Aqui vai a versão argentina durante a visita do Bush e da Condoleezza Rice ao país:

Vale a pena

quarta-feira, 12 de março de 2008

Exerça o Seu Direito: (Pesquise) e VOTE

Campanha TSE: Heróis Existem.


Cadastre-se até o dia 7 de Maio.

Campanha criada pela W/Brasil de Washington Olivetto. E aqui o criador fala sobre o vídeo e conta sua relação como o processo de democratização no Brasil.

terça-feira, 11 de março de 2008

O que Falta ao Gabeira? O Novo Candidato à Prefeitura do Rio

Fernando Gabeira anunciou sua candidatura ao Rio de Janeiro já há alguns dias. (leia entrevista aqui.) Mas parece que muito ainda deve ser pensado, planejado e pontuado em sua campanha.

O maior nome nacional do Partido Verde, ao ser indagado sobre suas políticas de combate ao tráfico de drogas, disse tudo - só não respondeu.



Fica claro que o candidato ainda não possui uma estratégia definida, e muito menos deve ter um programa para todos as áreas de atuação da prefeitura.

Mas, acho louvável a candidatura de Gabeira, certamente trará pontos de vista diferentes durante debates e também creio que deva apresentar soluções diferenciadas para os problemas dos cariocas.
___

Por agora, Gabeira me lembra de uma célebre frase do mundo político Estadunidense:

- Where is the Beef?

Frase lançada de 1984, durante as primárias dos democratas, por Walter Mondale (que fora Vice-presidente) ao seu rival Gary Hart - a campanha acabara ali para Hart. E recentemente endereçada ao presidenciável Barack Obama - porém sem maiores efeitos sobre sua campanha.

A lógica e o significado de "Cadê o bife?" é o de que falta conteúdo. Ou de que muitas idéias são apresentadas mas sem explicar como as tais serão realizadas.

Gabeira mesmo afirma que a sua maior arma é o movimento que lhe acompanha desde que voltou do exílio. Mas enquanto o movimento não delinear direitinho como pretende atuar caso ocupe a prefeitura, Gabeira não terá chances reais de ser eleito.


ps. Só para constar: em 1984, o marketeiro de Mondale, que lhe instruiu a dizer "Where is the beef?" durante o debate, é meu professor de mestrado. E um dos melhores.

Lula: Ainda Amargurado com a Perda da CPMF

Em discurso, Lula garante que o PAC não tem nenhuma intenção eleitoreira - lembra que não está discriminando nenhum governador da oposição.

E diz que Eles acabaram com a CPMF só para diminuir a sua capacidade de transformação Brasil a fora. Que PSDB/DEM preferem ver o Brasil deixar de crescer só para vencer do Lula nas eleições de 2010.

Lula em 2010?! Foi o que ele disse.

Claro que isso pode ser interpretado como o candidato do Lula, e não ele propriamente dito.


Via Josias.

Bem, espero que o Lula não alimente esse história de 3º mandato. Porque se a aprovação dele é mesmo de 70%, ele conseguiria isso fácil.

Mas seria trágico para a nossa estrutura democrática.

Marta Suplicy Exige Respeito das Autoridades Espanholas

A Ministra do Turismo afirma acreditar na política do "olho-por-olho", mas espera que isso não prejudique ainda mais a situação dos turistas brasileiros barrados na Espanha e o mesmo com turistas espanhóis no Brasil.



E Claro... ela dá a dica ao turista brasileiro que for barrado ao chegar na Espanha.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Arquivo: Era Collor - Ascenção e Queda

Collor e os seus fiéis escudeiros em: suas medidas econômicas e trechos de discursos; em uma mistura com os programas que alimentavam nossas TVs na época.

Vale a pena:


E ainda hoje pagamos isso para nos representar no Senado...

Inacreditável.

domingo, 9 de março de 2008

Zapatero É Reeleito Presidente da Espanha

Com a vitória do Partido Socialista de José Luis Rodríguez Zapatero neste domingo, ele foi reeleito para chefe de governo do seu país.

No sitema parlamentar espanhol, das 350 cadeiras da assembléia, 169 ficaram com o partido de Zapatero - faltando aí apenas 7 cadeiras para as 176 necessárias para ser maioria na casa. O Partido Popular, conservador, de oposição ao governo assegurou 153 cadeiras. As 28 remanecentes serão ocupadas por partidos de menor expressão.

sábado, 8 de março de 2008

A Importância das Células-tronco Embrionárias

Entenda a importância da pesquisa com células-tronco embrionárias e como a utilização das mesmas pode trazer economia ao Estado.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Está Superada a Crise Equador-Colômbia (e Venezuela)



¡Sí, por supuesto!

¡Nosotros Somos todos hermanos caramba!

---

Guerra só com a dupla Bush & Cheney...

Lula de 1989 X Lula de Hoje



Palavras-chave da retórica de Lula:

- Campanha do Socialismo Democrático;
- Quero que todos sejam classe média;
- Todos tem o direito [de usufruir] das coisas boas desse país;
- O Brasil precisa ser recauchutado do ponto de vista moral e ético;
- Defende a aplicação do que está escrito na Constituição;
- Saúde na mão do Estado;
- Reforma agrária está para nós assim como o oxigênio está para a humanidade;
- A suspensão [do pagamento] da dívida externa é uma questão política e não econômico-financeira;
- Reforma no Poder Judicial;
- Polícia como força preventiva e não para punir depois do crime;
- Polícia desarmanda - para conscientizar;
- Pela moralização das empresas estatais brasileiras;
- Governar para tirar o país do lamaçal que ele se encontra;
- Política do "Pão-Pão, Queijo-Queijo";
- Distribuição de renda: "sem que alguém perda (sic) não é possível alguém ganhar";
- Eu que estou próximo a ganhar a presidência da república devo dizer que as soluções para os problemas não serão fáceis;
- Nós temos um problema cultural, um problema de cabeça, nós temos uma classe dominante que ainda não viveu os momentos que viveram os franceses há 200 anos atrás com a famosa revolução burguesa.

---

Como podemos observar, digamos que o presidente mudou de idéia ou esbarrou (feio) em vários pontos aí destacados.

---

Porém, o desejo de Lula que toda a Constituição deve ser cumprida, por exemplo, é com certeza uma vontade legítima que ele ainda deve guardar. Mas hoje, mais do que ninguém, sabe da dificuldade de conquistar este tipo de objetivo.

As políticas ditas como populistas e/ou eleitoreiras de Lula são necessárias ao Brasil neste momento - principalmente como medida emergencial. Mas não devem ser permanentes.

Até quando então? Boa pergunta... mas em alguns anos, com um bom cenário econômico interno e externo... gradualmente esse paternalismo poderá deixar de existir.

Um país como o Brasil é muito rico para não ter comida na mesa de cada cidadão. Nossa estrutura política ainda é muito jovem, ainda temos os velhos caciques, ex-anti-democratas frequentando o Salão Verde de Brasília.

Lula, mesmo que muito diferente de 89, com certeza é um agente de transformção neste país - que finalmente busca claramente valorizar os menos favorecidos.

Talvez seja apenas uma tática diferente de manter-se no governo, pois há aquele que governa para os ricos, pois acredita que será com o dinheiro desta elite que ele será capaz de obter fundos suficientes para iludir o eleitor humilde durante sua campanha no futuro.

Por outro lado, não que o Lobbying não seja ativo em Brasília, mas o Lula hoje joga sem intermediário, passa a bola direto para o seu eleitor.

Pois ele sabe que na democracia, o poder está com o povo (pelo menos no dia de eleição), e não importa a cor, genêro, idade ou conta bancária - o voto na urna tem o mesmo valor para cada cidadão.

---

O Lula de anteontem era visto como radical demais, o de ontem corrupto...

Mas devemos admitir, o Lula de hoje está de parabéns pelos investimentos na Rocinha e cia.

Lula só não jogue "coliformes" no ventilador com a história de 3º mandato...


Deixe nossa democracia amadurecer! E volte com campanha em 2014 se desejar.

Atualização (21:19)

Este texto foi escrito antes do discurso de Lula no complexo do Alemão, mas o vídeo parece complementá-lo como uma luva...

Vídeo Entregue a Lula dos Ataques à FARC

O repórter da Época, Ricardo Amaral, obteve o vídeo enviado pelo presidente do Equador, Rafael Correa à Lula sobre o ataque colombiano em territótio equatoriano.

- Aqui se vê as armas do grupo querrilheiro e uma entrevista com o Ministro da Defesa do Equador.


Mais dois vídeos:

Aqui mostra o resgate equatoriano às vítimas do ataque.

- Uma sobrevivente relata que durante o ataque ela estava amarrada por ter cometido uma indisciplina.

Aqui mais cenas do resgate e do que sobrou das intalações do grupo após o ataque.

*Atenção - algumas cenas podem ser consideradas fortes para determinadas audiências.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Nicarágua Rompe Relações Diplomáticas com a Colômbia

Daniel Ortega, após a visita do presidente equatoriano, Rafael Correa, à Nicarágua - também rompe ligações com a Colômbia:

Mas reintera o apreço que o povo latino americano possue pela Colômbia.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Eleições EUA: John McCain É o Representante Republicano

Nesta noite de terça-feira, o veterano-prisoneiro de guerra do vietnã John McCain confirmou o números de delegados necessários para ser confirmado como o escolhido para representar os republicanos contra os democratas nas eleições gerais.

Há muito tempo expecula-se sobre quão prejudicial Bush seria a quem quer que fosse o candidato republicano, já que sua taxa de aprovação é baixíssima (32%).

Bem a hora chegou, e nesta quarta, Bush demonstrou seu apoio a McCain na Casa Branca:

(Inglês)


Adversários a 8 anos atrás, quando McCain perdeu as primárias para Bush - eles ainda juram ser amigos, e como o vídeo mostra o encontro foi bastante amistoso - o que não poderia ser diferente.

Bush disse dos princípios que McCain possui: respeito a família e (acredite ou não) preocupação com os menos desfavorecidos.

E claro, disse que McCain continuará fazendo o seu trabalho de defender os EUA dos terroristas.

Ele também se dispôs a fazer campanha e frequentar discursos de McCain sempre que o mesmo desejar. Mas isso não é esperado - McCain já vem sendo exaustivamente comparado com Bush. Ele quer manter sua imagem de um republicano não tão conservador, que já trabalhou tantas vezes com os democratas em busca de aprovação de projetos de lei.

No entanto, espera-se que McCain escolha para Vice-presidente um conservador, de preferência que não tenha acumulado toda a sua experiência política em Washington - provavelmente um governador de algum estado importante, como o da Florida: Charlie Crist.

A estratégia de McCain para estas eleições gerais já é bem conhecida.

Se os estadunidenses querem mudança - e ele não a oferece. Ele terá que mudar a prioridade do eleitorado. Que ao invés de pedir pelo fim da guerra no Iraque, ou uma melhor economia, ou atendimento médico disponível a todos - McCain lançará a política do medo, que foi a mesma estratégia que reelegeu Bush em 2004.

A prioridade será defesa nacional, e continuar com a estratégia de defesa que acredita que é melhor atacar antes/preventivamente um país que seja considerado uma ameaça, (só pra garantir) assim como o Iraque era considerado, já que possuia as "Armas de Destruição de Massa" que nunca foram encontradas.

Neste quesito, o ex-priosioneiro de guerra tem capacidade de ser muito pior que Bush.

STF: Decisão Sobre Pesquisa com Células-tronco é Adiada


Leia mais sobre o assunto e como foi o julgamento aqui.

--

E que a Igreja e os ultra-conservadores não impeçam e privem o progresso de ser disponibilizado aos brasileiros.

Raul Reyes: "FARC Não São Financiadas pelo Narcotráfico"

Em entrevista ao SBT, o guerrilheiro morto no último sábado afirmou que "apenas" extorsão e sequestros seriam responsáveis pela fonte de renda do grupo guerrilheiro.


Mesmo se for/fosse o caso - não melhora a imagem do grupo.

FARC: 8.000 Integrantes em 35% do Território Colombiano



* Lembrete aos consumidores ocasionais de drogas:

Pesquisa Gallup: Revela Tensão Prévia Entre os Países Vizinhos

Com base em dados coletados em 2007, a Gallup, revela uma tensão pré-existente entre Equador, Colômbia e Venezuela.

A pesquisa mostra a alta taxa de desaprovação em relação aos líderes dos países vizinhos:

- Apenas 29% dos Colombianos aprovam os líderes da Venezuela e do Equador;
- Apenas 27% dos Equatorianos aprovam o líder colombiano;
- Já os venezuelanos, que possuem fortes ligações econômicas com a Colômbia: 47% aprovam Alvaro Uribe.

(Inglês)

Alvaro Uribe Denuncia Chávez Por Patrocínio das FARC



A Colômbia segue o padrão estadunidense, fazendo sempre referência às FARC como uma organização terrorista.

O Brasil (Governo), mais acertadamente, prefere seguir o padrão da ONU - onde apenas a Al-Qaeda é caracterizada como tal.

---

A Rede Globo - e seus jornalistas / "correspondentes internacionais" que não fazem nada mais que traduzir as notícias que saem nos EUA, também adoram usar a palavra "terrorista".

Rafael Correa Argumenta Contra as Ações Colombianas

O Presidente do Equador em discurso:

- Afirma que a Carta da OEA e o direito internacional foram violados;
- Espera que a OEA sancione o agressor do Equador;
- Nega ligação com as FARC;
- Afirma que o argumento dado para explicar o bombardeio só foi encontrado depois, quando examinavam o computador do Raul Reyes.

Colômbia Vai a OEA

O Embaixador da Colômbia, Camilo Ospina, fala à Organização dos Estados Americanos:

- Destaca os crimes de que Raul Reyes era acusado;
- Pede desculpas ao Equador;
- Diz que a Colômbia não tinha qualquer informação sobre os contatos que o Equador tinha com as FARC;
- Revela a entrada do pedido, contra Hugo Chávez, na Corte Penal Internacional, pelo delito de financiamento direto à grupos terroristas;
- Ospina diz se surpreender por estar sendo condenado por uma ação que visou a liberdade do povo colombiano;
- Reclama da expulsão dos seus embaixadores nos países vizinhos.

segunda-feira, 3 de março de 2008

domingo, 2 de março de 2008

Chávez Alerta Uribe e o "Império" de Possível Guerra

Depois da entrada, sem autorização prévia, do exército colombiano em terras equatorianas durante este sábado na caça pelas FARC. Criou-se um impasse diplomático entre as nações vizinhas.

Do lado da outra fronteira colombiana, Chávez não se conteu e já disse que se Uribe mandar suas tropas para terras venezuelanas... dá guerra!

E também defendeu a tese de que a incursão colombiana foi imposta pelo Império Norte-Americano.

Cobertura da "TV Chávez":


Ao final da reportagem, a narradora revela a preocupação de Chávez pela paz para o povo colombiano.

Oi?!

---

O Chávez tem que se posicionar... até que ponto ele apoia as FARC? Acha um movimento legítimo?

Qualquer incursão, em região fronteiriça, de um país vizinho e amigo com a clara intenção de prender/exterminar uma organização de sequestradores e produtores de drogas é passível de compreensão - principalmente quando os mesmos estiverem isolados em uma determinada região. Ou seja, sem o risco de envolver pessoas inocentes.

É claro que o certo é que cada país atue dentro dos seus limites, mas até que ponto o Equador estava pronto para agir? Que tipo de informação e conhecimento as forças equatorianas tinham sobre o grupo no momento? Até que ponto as tropas de Uribe deveriam ter deixado a oportunidade passar?

Afinal, o fim das FARC é de interesse comum.

Mas enfim... pelo o que tudo indica - é os EUA mais uma vez - "Querendo salvar o mundo" (e capricha nas aspas hein!)

Ignorar o Aquecimento Global Não o Fará Ir Embora

Campanha WWF:

Rio de Janeiro Vigiado

Uso da tecnologia no combate a violência.

sábado, 1 de março de 2008

Brasil X Crise Econômica Mundial

"Nós temos que ter uma aeronave preparada para enfrentar qualquer tempo [turbulência], como felizmente é o caso do Brasil hoje."
Henrique Meirelles, Presidente do BC.



Meirelles para o Governo de Goiás em 2010? Ou um salto mais alto ainda?

A conferir...

EUA: Quando Começa o Grande Espetáculo na Campanha?

Enquanto ainda nos preocupamos entre a disputa entre Obama e Hillary - e a cobertura dos vinte debates realizados até então.

Sim! 20! E no Brasil de 2006 ainda tinha candidato fugindo de debate.

Pois bem, o sítio do Mução, traz a sua versão da cobertura do talvez último debate entre os candidatos Barack Obama e Hillary Clinton - já que nesta próxima terça-feira haverão primárias e caucus em 4 estados.

Debate: "Carroçabama" X "Mamãe Hillary"


Dois destes estados são grandes, Texas e Ohio, ou seja, se Obama vencer estes estados, somado a liderança que já tem sobre Hillary, ela terá de entregar os pontos.

E mais: Bill Clinton - que tem feito campanha para Hillary, e em geral mais atrapalhado que ajudado - disse semana passada que se Hillary não vencer estes dois estados, ela não será a nomeada.

Pesquisas mostram a grande escalada de Obama em apenas duas semanas. As pesquisa mostram Obama vencendo em Texas e a ex-primeira dama em Ohio.





A grande pergunta é se ela realmente sairá da corrida se não vencer os dois estados, como seu marido afirmou. A pressão sobre ela será muito grande para deixar o caminho limpo para Obama.

Quando aí sim começaria o grande espetáculo:

- Democratas X Republicanos;
- Novo X Velho;
- Fim da Guerra no Iraque X Continuação da Guerra;
- Negro X Branco;
- Mudança X Status Quo;
- Aumento das Responsabilidades do Estado X Diminuição do Estado;
- Diplomacia X Uso da Força;
- Campanha da Esperança X Campanha do Medo;

- Barack Obama X John McCain.