quinta-feira, 27 de março de 2008

Brasil no G-8

O candidato republicano a presidente dos EUA, em um discurso ontem, sugeriu que mudanças deveriam ser realizadas no G-8, o grupo das nações mais industrializadas do mundo. Ele quer Brasil e Índia dentro do grupo e Rússia fora.

O vetereno de guerra parece estar em tempos de guerra fria ainda, querendo diminuir a importância russa na economia mundial e sugerindo que o país não está nem perto do que seria uma democracia.



Outro ponto que se vê na reportagem, é o seu apoio para que um novo protocolo de Kyoto seja elaborado para então uma futura integração dos EUA; e também o fechamento da prisão de Guantanamo.

Essas posições não são típicas de um Republicano - que em maioria mostram indiferença com relação ao meio ambiente (em prol das grandes empresas) e acham também que a prisão de Guantanamo deve ser mantida para que os prisioneiros não tenham os direitos de defesa que legalmente teriam se estivessem em solo estadunidense.

Esse é o McCain independente - ampliando o leque de eleitores, tornando-se um candidato cada vez mais forte contra os democratas em novembro.

Nenhum comentário: