sábado, 1 de março de 2008

EUA: Quando Começa o Grande Espetáculo na Campanha?

Enquanto ainda nos preocupamos entre a disputa entre Obama e Hillary - e a cobertura dos vinte debates realizados até então.

Sim! 20! E no Brasil de 2006 ainda tinha candidato fugindo de debate.

Pois bem, o sítio do Mução, traz a sua versão da cobertura do talvez último debate entre os candidatos Barack Obama e Hillary Clinton - já que nesta próxima terça-feira haverão primárias e caucus em 4 estados.

Debate: "Carroçabama" X "Mamãe Hillary"


Dois destes estados são grandes, Texas e Ohio, ou seja, se Obama vencer estes estados, somado a liderança que já tem sobre Hillary, ela terá de entregar os pontos.

E mais: Bill Clinton - que tem feito campanha para Hillary, e em geral mais atrapalhado que ajudado - disse semana passada que se Hillary não vencer estes dois estados, ela não será a nomeada.

Pesquisas mostram a grande escalada de Obama em apenas duas semanas. As pesquisa mostram Obama vencendo em Texas e a ex-primeira dama em Ohio.





A grande pergunta é se ela realmente sairá da corrida se não vencer os dois estados, como seu marido afirmou. A pressão sobre ela será muito grande para deixar o caminho limpo para Obama.

Quando aí sim começaria o grande espetáculo:

- Democratas X Republicanos;
- Novo X Velho;
- Fim da Guerra no Iraque X Continuação da Guerra;
- Negro X Branco;
- Mudança X Status Quo;
- Aumento das Responsabilidades do Estado X Diminuição do Estado;
- Diplomacia X Uso da Força;
- Campanha da Esperança X Campanha do Medo;

- Barack Obama X John McCain.

Nenhum comentário: