quinta-feira, 15 de maio de 2008

No Tempo Certo: John Edwards Apoia Obama

Ontem o ex-senador pelo estado da Carolina do Norte e também ex-candidato a presidência, John Edwards, revelou seu apoio a Obama.

Este apoio tem um peso grande na corrida, principalmente para Obama, pois Edwards é conhecido e querido pelos sulistas estadunidenses - região onde Obama ainda tem tido problemas em receber um apoio massivo. Edwards irá agora trabalhar ativamente por Obama e pelo seu partido.

O pronunciamento de Edwards chegou em boa hora para Obama, já que na Terça-feira, Hillary tinha vencido as primárias da Virginia Ocidental pelo dobro de votos. Ou seja, no momento que as grandes mídias discutiam se Hillary realmente não seria uma melhor representante dos democratas frente a John McCain - tudo parou para ouvir o discurso de John Edwards - pronto, Obama já estava no topo da notícia novamente.

O que prova que não só a mensagem é importante, mas os meios na qual ela será propagada e também o tempo dela - quando será divulgada.

Veja sua participação no evento do Obama:


"Existe um homem, que sabe no seu coração que está em tempo de criar Um Estados Unidos e não dois. E este homem é Barack Obama".

Edwards é um grande cara. No início da campanha, em Junho de 2007 eu tive a chance de conhecer Obama e Edwards cara-a-cara (Veja post aqui).

Nenhum comentário: