terça-feira, 18 de março de 2008

APOIO: Barack Obama para Presidente

Desde o início da campanha da eleição à presidência estadunidense, em janeiro de 2007, o autor deste blog teve a oportunidade de acompanhar de perto os principais candidatos, cada debate, suas estratégias, táticas, cada mensagem... acompanhando discursos se não ao vivo na platéia, pela TV - onde existe uma enorme dose diária de cobertura e comentários sobre a campanha.

A grande novidade desta campanha é com certeza a internet e a infinidade de recursos que esta ferramenta acrescenta à campanha: desde divulgar melhor o candidato, arrecadar fundos, apresentar propostas aprofundadas nos mais variados assuntos, mobilizar e coordenar voluntários, atacar/defender candidatos... entre outros.

Mas o elemento que por ora gostaria de destacar, são os vídeos de apoio aos candidatos produzidos por seus simpatizantes, onde muitos deles viraram verdadeiros hits na internet. E depois são também divulgados em programas de cobertura política na TV (CNN, MSNBC e Fox News).

Neste sentido o TV Política também produziu um vídeo, no caso, a favor do candidato Barack Obama.

E justifico meu apoio não apenas por seu carisma e seus discursos inspiradores. Filho de um Queniano negro com uma Estadunidense branca, Obama tem mostrado uma incrível sensibilidade e ótimo julgamento com relação a postura que seu país deve ter em relação ao resto do mundo.

Como exemplo, ele prega não só o fim da guerra do Iraque, o que não o diferenciaria de Hillary Clinton, mas Obama também se destaca com uma política não invasiva. Com relação a Cuba por exemplo, ele acredita que os EUA não devem tomar decisões e se involver na política interna de outros países em nome da "liberdade" e "democracia" ao estilo estadunidense.

E aqui vai o vídeo:

___

Vídeo criado com imagens do excelente vídeo clip "Egocity" da banda F.U.R.T.O. (Direção Iuri Bastos e Edição Luis Baiia) que pode ser visto aqui; e também com o discurso da Super-Terça do candidato Barack Obama.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, isso que é blogueiro! Além de escrever, você produz os vídeos?! Parabéns!

Amanda Luz disse...

É como o meu professor de Comunicação e Política soltou, em uma piada: a gente deveria também ter o direito de votar no presidente dos EUA.

Enqto isso, do lado de cá, só nos resta acompanhar as eleições de longe. Ler o seu blog tem valido a pena. ;-)
Mto bacana o post do "Where's the beef?".